terça-feira, 20 de novembro de 2012

ANOS 70 - MODISMOS

No post passado falei sobre a moda em geral nos anos 70.
Porém, é muito difícil resumir 10 anos em apenas 7 tendências, já que dentro destas tendências existem ramificações e ramificações.
Tenho um arquivo muito grande com imagens e revistas da época e analisando aqui, encontrei algumas outras tendências. Algumas dentro das que citei no outro post, outras não, mas todas foram de certa maneira moda nos anos 70, às vezes fazendo sucesso, outras vezes não.
ARTESANATO MANUAL E PATCHWORK:
Inspirada principalmente na moda hippie, esta tendência também fez sucesso devido ao ideal da contracultura, onde todos queriam uma certa identidade e ser diferente um do outro.
Virou modismo e na época existiam várias revistas de tricot, crochet, patchwork, todas ensinando a como criar seu próprio modelo exclusivo.
 MODA ESPORTIVA:
Nos anos 70 começa a moda da busca de uma vida mais saudável, com comidas mais saudáveis e práticas esportivas. Esta moda estará mais em voga nos anos 80, mas o uso de roupas esportivas no dia a dia já virou um modismo, principalmente o uso dos famosos conjuntos Adidas, com suas 3 listras, que hoje estão presentes principalmente no underground.

 
  
 
 
 
 
 

 SAIAS LONGAS ESTILO CIGANA:
Influência da moda hippie, as saias longas estampadas viraram Hit nos anos 70.

MODA UNISEX:

 
 

XADREZ:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário